Como ser atendido
O Hospital da Mulher é um serviço 100% SUS e atende pacientes conforme a grade de regulação do Estado de São Paulo.
- Atendimentos Ambulatoriais – Consultas, Exames e Cirurgias Eletivas
Pacientes com queixas ambulatoriais que desejam ser atendidas no Hospital da Mulher devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da sua residência para atendimento ginecológico e, de acordo com critérios médicos pré-estabelecidos, a própria UBS fará o agendamento da consulta pelo Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo, antigo Portal Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde).
Uma vez que a paciente se encontra em tratamento na instituição, as demais consultas poderão ser agendadas de forma online, pela Central de Agendamento, via WhatsApp ®.
- Atendimentos de Urgência e Emergência
O acesso ao nosso Pronto-Atendimento se dá através da grade de regulação de urgências da capital e Grande São Paulo, esta direciona os casos que necessitam de cuidados de retaguarda de urgência existentes em nosso serviço.
Fazem parte desta retaguarda de cuidados de urgência e emergência, que podem ser encaminhadas ao nosso serviço de forma regulada para internação ou avaliação de urgência:
- Câncer feminino com necessidade de internação
- Doenças ginecológicas com instabilidade clínica
- Violência Sexual
- Casos em seguimento do Hospital da Mulher e que apresentaram instabilidade clínica relacionada ao tratamento.
- Atendimentos de Urgência e Emergência em Violência Sexual – O Programa Bem-me-quer
Além de servir como referência para os casos de violência sexual para a rede de urgência e emergência, o Hospital da Mulher possui serviço de Pronto – Atendimento do tipo “porta-aberta” para estes casos. Tal atendimento faz parte de um programa premiado internacionalmente, o chamado “Programa Bem-me-quer”.
