Como ser atendido

O Hospital da Mulher é um serviço 100% SUS e atende pacientes conforme a grade de regulação do Estado de São Paulo.

  • Atendimentos Ambulatoriais – Consultas, Exames e Cirurgias Eletivas

Pacientes com queixas ambulatoriais que desejam ser atendidas no Hospital da Mulher devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da sua residência para atendimento ginecológico e, de acordo com critérios médicos pré-estabelecidos, a própria UBS fará o agendamento da consulta pelo Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo, antigo Portal Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde).

Uma vez que a paciente se encontra em tratamento na instituição, as demais consultas poderão ser agendadas de forma online, pela Central de Agendamento, via WhatsApp ®.

  • Atendimentos de Urgência e Emergência

O acesso ao nosso Pronto-Atendimento se dá através da grade de regulação de urgências da capital e Grande São Paulo, esta direciona os casos que necessitam de cuidados de retaguarda de urgência existentes em nosso serviço.

Fazem parte desta retaguarda de cuidados de urgência e emergência, que podem ser encaminhadas ao nosso serviço de forma regulada para internação ou avaliação de urgência:

  • Câncer feminino com necessidade de internação
  • Doenças ginecológicas com instabilidade clínica
  • Violência Sexual
  • Casos em seguimento do Hospital da Mulher e que apresentaram instabilidade clínica relacionada ao tratamento.
  • Atendimentos de Urgência e Emergência em Violência Sexual – O Programa Bem-me-quer

Além de servir como referência para os casos de violência sexual para a rede de urgência e emergência, o Hospital da Mulher possui serviço de Pronto – Atendimento do tipo “porta-aberta” para estes casos. Tal atendimento faz parte de um programa premiado internacionalmente, o chamado “Programa Bem-me-quer”.

A informação veiculada em redes sociais não se aplica a este hospital.
A informação veiculada em redes sociais não se aplica a este hospital.