Nossa História

Conheça abaixo a história do tradicional Hospital da Mulher, um legado de atenção e cuidados com a saúde da mulher

O ínicio de uma nova era para a saúde da mulher

Concebido a partir do legado do tradicional Centro de Referencia da Saude da Mulher, foi construído por meio de um modelo inovador de parceria público privada por concessão administrativa, segundo o qual o Governo do Estado de São Paulo delegou ao Grupo Construcap, mediado por um caderno técnico, a construção e a instalação desta grandiosa unidade hospitalar de alta complexidade.

Seu projeto assistencial incorporou o antigo Centro de Referência da Saúde da Mulher – Hospital Pérola Byington, para se consolidar como o maior centro especializado ginecológico da América Latina e um dos maiores do mundo. 

Uma proposta relevante

O desafio da construção desse hospital fez parte de um esforço de revitalização do centro da capital e exigiu empenho combinado do Governo Paulista e da Prefeitura de São Paulo juntamente com o Grupo Construcap para viabilizar a entrega. O sucesso dessa parceria pode ser percebido com o resultado do prédio efetivamente entregue.

A obra teve ínicio em Julho de 2019,   em Agosto de 2022 foi iniciada a transição dos atendimentos do antigo Hospital Pérola Byington para a nova unidade,  já com novo nome e estrutura preparada para atender as demandas de saúde da mulher no Estado de São Paulo.