Paciente
Confira aqui informações que vão te ajudar muito, antes durante e após o seu atendimento
ATENDIMENTOS
O Hospital da Mulher é um serviço 100% SUS e atende pacientes conforme a grade de regulação do Estado de São Paulo, de forma 100% gratuita
Consultas, Exames e Cirurgias Eletivas
1) Primeiro vá até uma UBS: Pacientes com queixas ambulatoriais que desejam ser atendidas no Hospital da Mulher devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da sua casa para atendimento ginecológico
2) Se necessário a UBS fará seu encaminhamento: De acordo com critérios médicos pré-estabelecidos, a própria UBS fará o agendamento da consulta pelo Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo, antigo Portal Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde).
3) Após a primeira consulta agende direto as próximas: Uma vez que você estiver em tratamento na instituição, as demais consultas poderão ser agendadas de forma online, pela Central de Agendamento, via WhatsApp ®.
O acesso ao nosso Pronto-Atendimento se dá através da grade de regulação de urgências da capital e Grande São Paulo, esta direciona os casos que necessitam de cuidados de retaguarda de urgência existentes em nosso serviço.
Fazem parte desta retaguarda de cuidados de urgência e emergência, que podem ser encaminhadas ao nosso serviço de forma regulada para internação ou avaliação de urgência:
- Câncer feminino com necessidade de internação
- Doenças ginecológicas com instabilidade clínica
- Violência Sexual
- Casos em seguimento do Hospital da Mulher e que apresentaram instabilidade clínica relacionada ao tratamento.
Este atendimento faz parte de um programa premiado internacionalmente, o chamado “Programa Bem-me-quer”.
Para estas pacientes o Hospital da Mulher dispõe de um Pronto Atendimento específico com atendimento tipo “Porta – Aberta”, é possível se apresentar diretamente para atendimento na unidade
Para realizar seu atendimento é necessário apresentação de um documento oficial com foto.
EXAMES
Para a realização de exames é necessário apresentação do pedido médico.
O preparo sempre deverá ser feito seguindo as orientações do médico responsável pela solicitação
Os resultados dos exames podem ser consultados através do portal disponível no link abaixo:
VISITAS/ACOMPANHANTES
Todas as pacientes tem direito a 1 (um) acompanhante durante toda a sua estadia e este deve se atentar aos seguintes deveres:
> Ceder assento a pacientes e/ou pessoas com necessidades especiais.
> Evitar a circulação pelo hospital sem justa necessidade.
> Deve ter 18 anos de idade ou mais
> Deve ser indicado pela paciente
> Deve usar etiqueta de identificação em bom estado de conservação e na altura do tórax
ATENÇÃO: Não é permitida a entrada de acompanhantes com febre, dor de garganta, tosse, perda do olfato/paladar, ou tenha estado com pessoa com Covid nos últimos 15 dias.
Substituição de acompanhantes:
Manhã: 7h às 9h
Tarde: 12h às 14h
Noite: 19 às 21h
Retirada de Medicamentos:
Local: AME Bourroul
Rua. Martins Fontes 208 • Centro – SP
Horário de Funcionamento da Farmácia no AME: 7h30 às 15h00
Horário de transporte gratuito até o AME: 6h às 15h de Segunda à Sexta Feira
Boletim Médico:
Internação: 9h às 11h30
UTI: 10h30 às 12h30
INTERNAÇÃO
Para realizar seu atendimento é necessário apresentação de um documento oficial com foto.
O hospital dispõe de local específico para que você possa exercer seu direito de busca espiritual, sem restrições religiosas.
Consulte a programação completa no local, o espaço fica no 3º Andar
ALIMENTAÇÃO
Todos os pacientes internados, e aqueles com 12h ou mais em observação.
Pacientes com 6h ou mais de permanência tem direito a um lanche.
Horários e local para realização da alimentação:
Manhã: 8h às 8h30
Tarde: 13 às 14h
Noite: 19 às 20h
Refeitório: Piso Térreo
(Eixo Industrial)
RESTRIÇÕES
Em breve…
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