Especialidades

Conheça todas as especialidades disponíveis no Hospital da Mulher, passe o mouse sobre os cartões para ver mais detalhes 

GINECOLOGIA

O QUE É?

Prática da medicina que lida diretamente com a saúde do aparelho reprodutor feminino e mamas
Saiba Mais

ENDOSCOPIA GINECOLÓGICA

O QUE É?

Engloba um conjunto de técnicas minimamente invasivas que têm por objetivo avaliar e tratar alterações dos órgãos reprodutivos femininos
(Útero, tubas uterinas e ovários).
Saiba Mais

MASTOLOGIA

O QUE É?

Especialidade médica que se dedica ao estudo das glândulas mamárias.
Saiba Mais

ONCOLOGIA CLÍNICA

O QUE É?

Especialidade médica dedicada ao estudo e ao tratamento clínico e medicamentoso do Câncer, Neoplasias ou Tumores malignos.
Saiba Mais

ONCOLOGIA CIRÚRGICA

O QUE É?

Ramo da cirurgia e da oncologia aplicada no tratamento de tumores benignos e malignos.
Saiba Mais

CLÍNICA MÉDICA

O QUE É?

Especialidade médica que trata de pacientes adultos
Saiba Mais

CLÍNICA CIRÚRGICA

O QUE É?

Especialidade responsável pelo destino ao atendimento pré e pós-operatório, ou seja, recebe os pacientes que irão fazer a cirurgia, realizando o preparo, e também os pacientes que vêm da cirurgia.
Saiba Mais

TERAPIA INTENSIVA

O QUE É?

Serviço de internação para pacientes graves que requerem assistência médica e de enfermagem permanentes, com recursos humanos especializados e capacitados, com equipamentos específicos e tecnologias necessárias ao diagnóstico, monitorização e tratamento
Saiba Mais

ANESTESIOLOGIA
E DOR

O QUE É?

Especialidade médica voltada ao controle da dor aguda ou crônica e que mantém as condições vitais do paciente durante o ato cirúrgico, após o qual promove sua recuperação.
Saiba Mais

URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

O QUE É?

Especialidade médica dedicada ao diagnóstico e tratamento de pacientes que apresentam condições médicas agudas ou emergentes que exigem atenção imediata
Saiba Mais

RADIOTERAPIA

O QUE É?

Tratamento no qual se utilizam radiações ionizantes (raio X, por exemplo) para destruir um tumor ou impedir que suas células aumentem. Estas radiações não são vistas e durante a aplicação o paciente não sente nada.
Saiba Mais

REPRODUÇÃO HUMANA

O QUE É?

Todos os tipos de tratamento que incluem a manipulação in vitro (no laboratório), em alguma fase do processo, de gametas masculinos (espermatozoides), femininos (oócitos) ou embriões, com o objetivo de se estabelecer uma gravidez.
Saiba Mais

ATENDIMENTO A VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA SEXUAL

O QUE É?

Serviço Premiado internacionalmente por sediar o Projeto Bem-me-quer, primeira linha de cuidados integral e intersetorial para atendimento à violência contra mulheres e crianças, fruto de uma parceria bem sucedida com a Secretaria de Segurança Pública, o projeto conta também com o importante apoio da Defensoria e do Ministério Público do Estado de São Paulo para proteger mulheres, crianças e pessoas com capacidade de gestar nesse tão difícil momento.
Saiba Mais